O Trump, por razões óbvias, finge não acreditar que o aquecimento global é decorrente das emissões antrópicas de gás carbônico e metano (esses dois são os que interessam).
Agora como presidente ele deve fazer mais do mesmo. Vai sair do acordo de Paris, vai cortar verbas e poderes do EPA (Agência de Proteção Ambiental) dos EUA, vai favorecer pesquisas em inteligência artificial, abrir a exploração de petróleo de qualquer jeito, valorizar bitcoin etc. Também disse que para o bem da paz, deve controlar o Canal do Panamá e comprar a Groenlândia. Cada uma!!!
Como sempre, vai esparramar culpas sobre seus "inimigos políticos" postando coisas como culpar o chefe dos bombeiros de Los Angeles por não conseguir controlar o atual incêndio, acusar o governador da Califórnia de cortar verbas dos bombeiros para investir em saneamento.
Seu grande financiador, Elon Musk, não querendo ficar atrás, fez um trocadilho digno de suas ideias: DEI com Die. Divulgou que os incêndios estavam se espalhando graças ao comprometimento do chefe de bombeiros com DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão). Olha a pérola: "DEI means people DIE". Em português: DEI significa que as pessoas morrem.
O problema é que estas duas figuras têm influência gigantesca no mundo e vão estimular o consenso de avestruz
Kommentare