Agenda ambiental de Lula
- italo prota de sa
- 12 de fev.
- 1 min de leitura

Estou falando de Lula porque ele é o presidente (é o que temos no momento). Ele está fazendo o mesmo que os anteriores em relação ao meio ambiente e aos gases do efeito estufa : nada, infelizmente. Ninguém teve coragem, até agora, de iniciar uma redução no consumo de combustíveis fósseis no Brasil. A Petrobrás é uma máquina de gerar caixa para os governos Federal e alguns Estados e Municípios que se situam na direção dos poços de petróleo.
No período encerrado em 30-09-2024 ( três trimestres) o Governo Federal recebeu cerca de 155 bilhões de reais entre, tributos, participação especial, royalties e dividendos. Continuando tudo igual, no ano de 2024, este número chegará lá pelos 200 bilhões. Não é fácil diminuir esta maravilha. O meio ambiente, o efeito estufa, o aquecimento global, o IBAMA e a COP 30 que se danem.
Palavras do Presidente:
"Se depois a gente vai explorar é outra discussão. O que a gente não pode ficar é nesse lenga-lenga. O Ibama é um órgão do governo parecendo que é um órgão contra o governo", disse Lula em entrevista à Rádio Diário FM, de Macapá.
Komentar